terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Quem irá nos defender?

Inicialmente vamos aos fatos: Nos últimos dez dias doze pessoas inocentes foram atingidas por balas perdidas só na região Metropolitana do Rio de Janeiro. Dentre elas, três mortes foram registradas: uma menina de apenas 4 anos, um garoto de 9 e uma jovem de 21.
Enquanto os dias passavam e o número de vítimas aumentava, imaginei-me numa guerra, onde poderia ter minha vida interrompida a qualquer momento pela mediocridade de outros. E falo MEDIOCRIDADE com a boca cheia, já que nessa mania de brincar de Deus, andam interrompendo vidas de pessoas inocentes. 
Agora pergunto: Cadê a segurança pública do país? Onde estão nossos policiais? De que adiantou essa força tarefa da polícia para criação de UPPs se os bandidos continuam livres?
A polícia que deveria nos defender está também brincando de Deus. Que Ricardinhos e Haíssas possam levar suas vidas sem medo do autoritarismo de policiais despreparados. 
Combater tudo aquilo que gera violência é um caminho: drogas, miséria e prostituição pra começar. Mas como? Sempre ouço pessoas dizendo: "é só colocar o bandido atrás das grades". 
Prefiro acreditar no extermínio da violência com a "não criação" de novos bandidos. O governo, então, deveria investir em geração de empregos, qualidade de vida, moradia digna, estruturação familiar e, claro, na EDUCAÇÃO. Palavrinha que, mesmo sozinha, tem mais poder do que qualquer arma de fogo.