terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Quem irá nos defender?

Inicialmente vamos aos fatos: Nos últimos dez dias doze pessoas inocentes foram atingidas por balas perdidas só na região Metropolitana do Rio de Janeiro. Dentre elas, três mortes foram registradas: uma menina de apenas 4 anos, um garoto de 9 e uma jovem de 21.
Enquanto os dias passavam e o número de vítimas aumentava, imaginei-me numa guerra, onde poderia ter minha vida interrompida a qualquer momento pela mediocridade de outros. E falo MEDIOCRIDADE com a boca cheia, já que nessa mania de brincar de Deus, andam interrompendo vidas de pessoas inocentes. 
Agora pergunto: Cadê a segurança pública do país? Onde estão nossos policiais? De que adiantou essa força tarefa da polícia para criação de UPPs se os bandidos continuam livres?
A polícia que deveria nos defender está também brincando de Deus. Que Ricardinhos e Haíssas possam levar suas vidas sem medo do autoritarismo de policiais despreparados. 
Combater tudo aquilo que gera violência é um caminho: drogas, miséria e prostituição pra começar. Mas como? Sempre ouço pessoas dizendo: "é só colocar o bandido atrás das grades". 
Prefiro acreditar no extermínio da violência com a "não criação" de novos bandidos. O governo, então, deveria investir em geração de empregos, qualidade de vida, moradia digna, estruturação familiar e, claro, na EDUCAÇÃO. Palavrinha que, mesmo sozinha, tem mais poder do que qualquer arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário