domingo, 6 de fevereiro de 2011

Devaneio e embriaguez duma ragariga - Clarice Lispector (resumo)

Esposa e dona de casa, cuidava com destreza do marido e dos filhos. Uma certa manhã, enquanto o marido trabalhava e os filhos estavam na casa da tia, resolveu ficar na cama. Assim passou horas. O marido imaginou que a esposa estivesse doente. Depois de um tempo, decidiu levantar-se, mas sentia-se fraca e com tontura. Acabou ficando dois dias deitada como morimbunda.
Até que, no final da tarde de sábado, precisou vestir-se para sair com o marido. Foram a um restaurante jantar com negociantes. Ela acabou ficando embriagada e, por isso, deu gargalhadas e falou tudo o que vinha a cabeça. Até que chegou o momento de olhar as coisas com grande sensibilidade e falar delas.
Ao retornar para casa, colocou os filhos para dormir e viu que o marido já roncava. Sentou-se na cama e, fitando os próprios pés, pensou, sem arrependimento, nas verdades ditas naquele jantar. Decidiu que ficaria na cama no dia seguinte, já que levantaria com dor no corpo, mas, no segundo dia, voltaria às atividades normais e deixaria a casa brilhando como sempre.

Quer ajudar o canal? Compre qualquer livro na Amazon usando o link abaixo. Você não vai gastar nada a mais por isso! Gratidão! KINDLE: https://amzn.to/3Bq0S6A LIVRO: https://amzn.to/3EmBKQa


4 comentários: