Leopoldina, amiga de Luisa, era odiada por Jorge, já que este acreditava que ela poderia influenciar Luisa a ser infiel. As duas amigas encontravam-se escondidas, pois sempre que Leopoldina ia a casa de Luisa para conversarem, a empregada Juliana, que não gostava da patroa, dedurava a visita ao patrão Jorge, o que causava briga entre o casal. Luisa insistia em demitir Juliana, mas Jorge não permitia pois tinha uma dívida de gratidão com ela.
Quando Jorge partiu para uma viagem de negócios, o primo Basílio chegou trazendo muitos presentes para Luisa. Ele começou a fazer-lhe visitas frequentes para não deixá-la sozinha. Juliana ficava atenta, pois queria flagrar alguma atitude suspeita da patroa. Depois de dias consecutivos de longas visitas a casa de Luisa, Basílio declarou-se ainda apaixonado, em seguida abraçou-a e beijou-a.
Como de costume, Luisa saiu para encontrar-se com o amante, mas acabou encontrando, no caminho, um amigo de Jorge, por isso, nesse dia, ela não pode ver Basílio e precisou voltar pra casa mais cedo. Foi quando surpreendeu a empregada Juliana sentada no sofá sem ter iniciado a limpeza da casa. Luisa ficou enfurecida, mas, na mesma hora, Juliana disse que a patroa não poderia mais dar-lhe ordens, pois ela possuía várias cartas do amante que recolhera do lixo. Luisa desmaiou.
Basílio, sabendo do ocorrido, deu um jeito de safar-se inventando um trabalho fora do país. Luisa quis fugir com ele, mas este não permitiu.
Juliana exigiu muito dinheiro de Luisa em troca das cartas, mas como não tinha o suficiente, pediu um tempo indeterminado para consegui-lo. Juliana aceitou com a condição de permanecer trabalhando na casa, a fim de controlar todos os passos da patroa.
Assim que Jorge voltou, a empregada passou a chantagear ainda mais Luisa, pedindo-lhe quarto novo, móveis, colchões, roupas, etc. Jorge acreditava que todos aqueles presentes era por bondade de sua esposa. Aos poucos, Juliana parou de fazer o serviço doméstico e Luisa foi obrigada limpar toda a casa.
No desespero de conseguir dinheiro para Juliana ela decidiu deitar-se com Castro, um homem rico que pagaria todo o valor necessário, mas no último instante ela desistiu.
Quando Jorge percebeu que Luisa estava fazendo o serviço de casa demitiu Juliana. Luisa entrou em pânico e implorou para o marido readmiti-la. Luisa tomou coragem e foi a casa de Sebastião para contar-lhe tudo e pedir ajuda. Este se comoveu com a situação e foi tirar satisfação com a empregada quando ela ficou sozinha em casa. Sebastião levou um policial alegando que Juliana estava roubando os patrões. Ela entregou as cartas e, em seguida, teve um ataque cardíaco e morreu.
Basílio enviou uma carta a Luisa declarando-se novamente, depois de meses de ausência. Como Luisa estava adoentada, Jorge recebeu a carta e leu. ele ficou enfurecido, mas precisou esperar sua recuperação para revelar-lhe o que sabia. Foi com o susto dessa revelação que Luisa adoeceu novamente, mas, dessa vez, com maior gravidade. Ela faleceu em poucos dias.
Basílio só ficou sabendo da morte da prima quando resolveu visitá-la a fim de reatar o romance. Ficou surpreso, mas seguiu em frente com sua vida. No entanto, Jorge ficou imensamente abatido.
Quer ajudar o canal?
Compre qualquer livro na Amazon usando o link abaixo. Você não vai gastar nada a mais por isso! Gratidão!
KINDLE: https://amzn.to/3Bq0S6A
LIVRO: https://amzn.to/3EmBKQa
Nenhum comentário:
Postar um comentário