quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Uma galinha - Clarice Lispector (resumo)

A família escolhera uma galinha para o almoço de domingo, mas ela fugiu. O dono da casa saiu em disparada a fim de capturá-la e, com muita dificuldade, conseguiu alcançá-la. Assim que a colocaram de volta na cozinha, a galinha, supreendentemente, botou um ovo. A filha pediu para que não a matassem e, por isso, transformaram-na em um bichinho de estimação.
Por anos a admiraram e a trataram como rainha da casa. Até que foi esquecida e voltou ao estado inicial, galinha a ser comida.






Quer ajudar o canal? Compre qualquer livro na Amazon usando o link abaixo. Você não vai gastar nada a mais por isso! Gratidão! KINDLE: https://amzn.to/3Bq0S6A LIVRO: https://amzn.to/3EmBKQa



28 comentários:

  1. legal, um resumo muito bom!

    ResponderExcluir
  2. muito bom serviu para o meu trabalho de escola IST kkkkk

    ResponderExcluir
  3. ajudou muito no meu trabalho da escola :) #perfeito #maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaavilhoso

    ResponderExcluir
  4. Caraca , muito bom esse mega-resumo , o texto tão grande , e fizeram-no numa pequena frase . Parabéns , e Anônimo ... Já entendemos que você adorou o resumo bl !

    ResponderExcluir
  5. Muito Bom Me Ajudou No Trabalho Da Escola hahaha

    ResponderExcluir
  6. NVX MUITO BOM ME AJUDOU NO TRABALHO DA ESCOLA

    ResponderExcluir
  7. achei muito bom o seu resumo, porem ele é muito pequeno mas mesmo assim me ajudou muito, não leve isso como uma critica e sim como uma forma para você melhorar.

    ResponderExcluir
  8. Como mestre em Literatura pela Universidade de Coimbra, devo dizer que se este resumo ajudou na nota de alguns estudantes, algo vai muito mal na educação no Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Me salvou de tirar zero😂😂 arigato😁

    ResponderExcluir
  10. A palavra surpreendentemente está escrito errada.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom,me ajudou no dever de casa. Estou no 2° ensino médio estudando esse texto kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Quem persegue a galinha não é a dona casa e sim o homem. A menina não ficou desesperada e nem implorou muito, apenas, ela e o pai disseram que não comeriam mais galinhas, caso esta fosse morta, e a partir de então, esta galinha passou a ser um bicho de estimação.

    ResponderExcluir