quarta-feira, 30 de maio de 2018

Sonho de uma noite de verão - William Shakespeare (resumo)

Sonho de uma noite de verão
William Shakespeare
Série Reencontro
Personagens:
Egeu - pai de Hérmia
Hérmia - apaixonada por Lisandro, noiva de Demétrio
Lisandro - apaixonado por Hérmia
Helena - melhor amiga de Hérmia e apaixonada por Demétrio
Oberon - rei dos elfos, marido de Titânia
Titânia - rainha das fadas, esposa de Oberon
Puck - servo de Oberon
Fundilhos - artesão
Teseu - noivo de Hipólita
Hipólita - noiva de Teseu

Sonho de uma noite de verão
William Shakespeare
Pocket
Sonho de uma noite de verão Resumo:  
Egeu queria casar sua filha Hérmia com Demétrio, mas ela amava Lisandro e não aceitava o casamento. Lisandro e Hérmia decidiram fugir para continuarem juntos, eles combinaram o encontro na noite seguinte no bosque.
Lisandro e Hérmia contaram para Helena sobre o plano da fuga. O objetivo deles era deixar Helena feliz, já que sabiam do amor dela por Demétrio. No entanto, Helena contou para Demétrio sobre o plano com a intenção de ficar com a gratidão e a amizade dele.
O casal, Oberon (rei dos elfos) e Titânia (rainha das fadas), moravam no bosque, porém brigavam muito por ciúmes. Para se vingar da esposa, Oberon decide pingar o suco da flor do amor nos olhos de Titânia, esse encantamento faria com que ela se apaixonasse pela primeira que avistasse ao abrir os olhos. Ao acordar, ela avistou Fundilhos, um homem artesão que estava no bosque, ele tinha corpo de homem e cabeça de burro. Fundilhos estava desse jeito porque Puck, servo de Oberon, quis aprontar.
Sonho de uma noite de verão
William Shakespeare
Editora Moderna
Oberon viu Helena correndo pelo bosque atrás de Demétrio e declarando seu amor. Isso o comoveu, portanto, decidiu ajudar Helena. Ele ordenou a Puck que colocasse o suco da flor do amor nos olhos de Demétrio. Como Puck era muito atrapalhado, ele pingou o suco da flor do amor nos olhos de Lisandro que também estava no bosque pra fugir com Hérmia. O problema é que a primeira pessoa que Lisandro avistou foi Helena e se apaixonou por ela. Para corrigir o erro de Puck, Oberon pingou o suco da flor do amor nos olhos de Demétrio, que imediatamente também se apaixonou por Helena. 
Agora, os dois, Lisandro e Demétrio, estavam apaixonados por Helena. 
Para mais uma vez corrigir o erro, Puck e Oberon fizeram Demétrio e Lisandro adormecerem. Depois, colocaram Hérmia perto de Lisandro e Helena perto de Demétrio. Pingaram o suco de uma erva de desencantamento nos olhos de Lisandro para ele voltar a amar Hérmia. E assim tudo foi resolvido. Ao acordarem, os quatro acreditaram que tudo tinha sido um sonho.
Sonho de uma noite de verão
William Shakespeare
Titânia, que ainda estava enfeitiçada pelo suco da flor do amor, estava sendo escrava de Fundilhos e fazendo todas suas vontades. Oberon que tinha planejado tudo ficou com dó da esposa e também a desenfeitiçou usando o suco da mesma erva de desencantamento. Ao despertar, Titânia acreditou que tudo tinha sido apenas um sonho. Titânia e Oberon ficaram muito felizes por se reencontrarem e fizeram as pazes.
Egeu, Teseu e Hipólita andaram horas pelos bosque a procura de Hérmia. Encontraram os quatro amigos juntos. Para solucionar de uma vez esse impasse, Teseu e Hipólita, que se casariam no dia seguinte, decidiram que o casal Hérmia e Lisandro e o casal Helena e Demétrio também se casariam na mesma cerimônia. Egeu aceitou. 
Após a realização dos três casamentos, Oberon e Titânia jogaram um encantamento por todo palácio para que os casais fossem felizes pelo resto da vida.



Quer ajudar o canal? Compre qualquer livro na Amazon usando o link abaixo. Você não vai gastar nada a mais por isso! Gratidão! KINDLE: https://amzn.to/3Bq0S6A LIVRO: https://amzn.to/3EmBKQa



Um comentário: