segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Viagens de Gulliver - parte 2 - VIAGEM A BROBDINGNAG


Viagens de Gulliver

Depois de um tempo Gulliver sentiu falta de aventuras e partiu para uma nova viagem. Durante o percurso eles tiveram um problema com a localização, decidiram sair do navio e ir de bote até uma ilha próxima para procurar água. Depois de duas horas os homens voltaram para o navio e esqueceram Gulliver na ilha.
Logo ele percebeu que estava em uma terra de gigantes. Um fazendeiro, que estava cortando a grama o resg
atou. Toda família do fazendeiro recebeu Gulliver com muito carinho, apesar dos riscos que ele sofria com o filho de 10 anos que queria pegar Gulliver para brincar e, também, o bebê que queria usar a cabeça de Gulliver como chupeta. Mas o maior perigo vinha do gato, que dava patadas e jogava Gulliver para cima. A filha, Babazinha, se tornou a protetora oficial. Ela construiu uma casa suspensa no quarto para que ele ficasse fora do alcance do bebê e do gato. Além disso, costurava suas roupas e o alimentava.
Viagens de Gulliver
Gulliver foi usado pelo fazendeiro para ganhar dinheiro por bastante tempo. Ele era levado para uma cidade vizinha para fazer apresentações com dança, pulos e performances artísticas. Gulliver trabalhou tanto que acabou adoecendo. O fazendeiro, então, vendeu Gulliver para a rainha de Brobdingnag por um valor bem alto. Babazinha foi contratada para cuidar dele e protegê-lo durante sua estadia na corte.
Lá ele teve a oportunidade de conhecer como funcionava a política de Brobdingnag, país que passou apenas por uma guerra. Os governantes criaram a Constituição e, a partir daí, toda população seguia as regras e viviam em paz. Além disso, o rei governava ignorando as intrigas sem fundamento e, ao mesmo tempo, agia com rapidez e justiça diante dos problemas, solucionando todas as causas civis e criminais.
Viagens de Gulliver
Mas a vida na realeza não era fácil. O anão da corte sentiu-se esquecido pela rainha com a chegada de Gulliver, pois o posto de menor homem do país tinha sido tomado. O anão tentou matar Gulliver jogando-o em um pote cheio de creme de leite e, outra vez, colocando-o na cavidade de um osso. Ele também foi ameaçado para um sapo gigante, cachorro, macaco e moscas, mas ele foi salvo todas as vezes pela Babazinha.
Em uma manhã, Babazinha colocou a casa de Gulliver na praia, pois ele queria se sentir protegido dentro dela e, ao mesmo tempo, tomar ar puro e descansar. Pegou no sono.  Foi acordado sentindo a casa se mexer e percebeu que estava sendo carregado por uma águia. A águia soltou a casa no mar, deixando-o à deriva até ser resgatado por um navio e levado de volta para Inglaterra.

Assista o vídeo abaixo do nosso canal no Youtube:

Quer ajudar o canal? Compre qualquer livro na Amazon usando o link abaixo. Você não vai gastar nada a mais por isso! Gratidão! KINDLE: https://amzn.to/3Bq0S6A LIVRO: https://amzn.to/3EmBKQa


Nenhum comentário:

Postar um comentário